7 de junho de 2021

1º Webiário – UFPR Student Chapter

Olá a todos, solicito a divulgação do Primeiro Webinário do ano, que será na Segunda-feira (07/06) iniciando às 14 horas!

Estamos trazendo a Professora Isabel Cristina da PUC-RJ para falar sobre: Controle elétrico de nanobastões plasmônicos e a não linearidade óptica.

Resumo:
A resposta temporal de chaveamento de luz em  um componente eletro-óptico fluídico a fibra com  plasmônicos de nanobastões de ouro e controlados por um campo elétrico aplicado é investigada. O índice de refração não linear da suspensão de nanobastões de ouro na presença de um campo elétrico externo também foi estudado, mostrando que a magnitude da resposta não linear varia em ∼ 60%. O controle da resposta plasmônica linear e não linear na presença de um campo elétrico externo abre possibilidades para tecnologias de comutação de luz e nanotecnologias  não lineares.

A transmissão será feita em nosso canal do YouTube, pelo seguinte link: https://youtu.be/sJBYgls6Vho

O seminário conta com certificado de participação, para horas formativas.

Nos vemos na segunda às 14 horas!

Atenciosamente,
Yohan S. S. – UFPR Student Chapter