31 de julho de 2018

Processo Seletivo de Ingresso no Programa de Pós-Graduação em Física (1º semestre 2019)

Por decisão da CPG/IFSC, o processo seletivo para ingresso na pós-graduação no primeiro semestre de 2019 conta com algumas novidades. Todos os detalhes estão especificados nos Editais disponíveis abaixo.

Notem que estes Editais contêm algumas mudanças na forma e conteúdo em relação aos anteriores. Por isso, é importante que todos leiam os Editais o mais rápido possível e antecipem suas dúvidas. Chamamos atenção para os seguintes pontos:

a) foi publicado um novo Edital com fluxo contínuo para estudantes com bolsa de agências de fomento idôneas. Este Edital está aberto de hoje até 31/01/2019. Se preciso a CPG aplicará um exame escrito rápido pra garantir a matrícula do estudante que apresentar termo de outorga de bolsa de pós-graduação.
b) o processo seletivo para física básica e aplicada passa a aceitar o exame GRE.
c) O processo de inscrição será totalmente online.
d) Exigimos um projeto sucinto para solicitação de bolsas de mestrado do programa.
e) para concorrer à bolsas do programa, o estudante deve indicar no ato da inscrição um orientador com vínculo formal ao IFSC/USP. Estudantes que queiram realizar seus estudos de pós-graduação com orientadores externos ao IFSC/USP podem fazer inscrição via Edital de Fluxo Contínuo explicado no item a, disponível apenas para os estudante que já possuem bolsa de outra agência de fomento.

Em caso de dúvidas, procurem o serviço de pós-graduação do IFSC ou um membro da CPG.

Fluxo contínuo

Física Básica e Aplicada