27 de agosto de 2021

Webinar “Como escrever e publicar artigos de alto impacto”

O webinar “Como escrever e publicar artigos de alto impacto”, organizado pela AGUIA – Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica, acontece no dia 10 de setembro, sexta-feira, das 10h30 às 12h30.

Gratuito e aberto, o evento será ministrado em português pelo Prof. Valtencir Zucolotto (IFSC/USP), que abordará: a estrutura típica de um artigo científico, a importância da concisão do texto e do título, os elementos do abstract, a importância das palavras-chave, como descrever os procedimentos metodológicos, dicas para a redação de resultados e conclusões, além da importância de organizar seus dados de pesquisa.

O palestrante – é pesquisador do Instituto de Física de São Carlos – USP, onde desenvolve e ministra anualmente disciplina de pós-graduação sobre técnicas de escrita científica em inglês. É presidente da Comissão do Portal da Escrita Científica da USP São Carlos e membro da Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC).

Para inscrições e outras informações, clique AQUI.

O link da transmissão será enviado aos inscritos, na véspera do evento.

Contato – AGUIA: atendimento@aguia.usp.br

(Com informações de AGUIA e IQSC/USP)