27 de janeiro de 2020

No IFSC/USP: VIII Workshop on Porous Media – Petroleum Science

O Laboratório de Espectroscopia de Alta Resolução por RMN (LEAR), do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) – Universidade de São Paulo (USP), estará recebendo o Prof. Bruce J. Balcom, da Universidade de New Brunswick – Canadá, de 27 a 31 de janeiro de 2020.

O Prof. Balcom atua na área de Ressonância Magnética Nuclear (RMN), com destaque para Geração de Imagens e Estudos de Meios Porosos, incluindo Rochas Reservatório de Petróleo.

Aproveitando a oportunidade da sua visita ao Brasil, a equipe do LEAR organizou o VIII Workshop on Porous Media – Petroleum Science: Magnetic Resonance Imaging, MicroCT, Digital Rock & Single-Sided NMR, que será realizado nos dias 28 e 29 de janeiro de 2020, nas dependências do IFSC/USP.

A programação do evento conta com a participação de pesquisadores do Cenpes/PETROBRAS, LMMP/PUC-Rio, InTRA/EPUSP, IBM Research | Brazil e LEAR, que apresentarão palestras sobre temas de relevo para a Indústria do Petróleo, incluindo o desenvolvimento de equipamentos de RMN com magnetos unilaterais, ferramenta de fundamental importância para a perfilagem de poços de petróleo.

A programação atualizada e o local da realização do Workshop poderão ser obtidos na Página do LEAR, onde o interessado poderá também efetuar sua inscrição no evento.

Participe! Faça sua inscrição gratuita antes que seja tarde!

Para conferir toda a programação do evento, clique AQUI.

Equipe Organizadora – LEAR/IFSC/USP:

Dr. Arthur Gustavo de Araujo Ferreira

Dr. Éverton Lucas de Oliveira