22 de julho de 2021

Vaga para PD com bolsa FAPESP em química inorgânica com ênfase em cristalografia

O Laboratório Multiusuário de Cristalografia Estrutural -LaMuCrEs – do IFSC/USP está com uma vaga para pós-doutorado, com bolsa FAPESP, em Química Inorgânica com Ênfase em Cristalografia. O projeto tem como objetivo o desenvolvimento de compostos de coordenação de interesse biológico, com ênfase na caracterização de estruturas por meio da técnica de difração de raios X de monocristal.

Os interessados em preencher esta vaga deverão possuir:

– Doutorado em química, subárea de química inorgânica, com ênfase em química de coordenação e cristalografia, preferência para os que defenderam tese de doutorado recentemente (obrigatório).

– Experiência em gerenciamento de laboratório de cristalografia (obrigatório);

– Experiência em operação de difratômetro de raios X de monocristal, e na elucidação de estruturas cristalinas de moléculas pequenas (obrigatório).

– Experiência em síntese de complexos de metais do bloco d e caracterização por meio de técnicas espectroscópicas (FT-IR, RMN, UV-Vis, Massas etc) (altamente recomendado).

– Experiência em ensaios biológicos (desejado).

– Proficiência em inglês (obrigatório).

– Ótimos desempenho acadêmico e produção científica.

– Motivação, liderança, organização e perseverança.

Os candidatos devem enviar o currículo, carta de interesse, duas cartas de recomendação e históricos acadêmicos (mestrado e/ou doutorado) para o pesquisador Javier Ellena (javiere@ifsc.usp.br).

Para obter mais informações, clique AQUI.