17 de novembro de 2017

USP: uma das universidades do mundo que mais emprega seus alunos

Em um ranking publicado pela renomada Times Higher Education (THE), divulgado no dia 15 deste mês, a Universidade de São Paulo foi inserida no grupo das 100 melhores universidades do mundo que mais empregam seus alunos, ou seja, que formam os profissionais mais procurados pelas empresas.

No total, o ranking traz 150 instituições de todo o mundo, sendo que a USP ocupa o 75º lugar, sendo que somente outras duas universidades da América Latina estão entre elas, nomeadamente, o Instituto Tecnológico de Estudos Superiores de Monterrey, no México, que ocupa a 101ª posição, e a Universidade Nacional Autônoma do México, na 141ª posição.

As quatro primeiras colocadas no ranking são dos Estados Unidos – Instituto Tecnológico da Califórnia (Caltech), Universidade de Harvard, Universidade de Columbia e MIT (Massachusetts Institute of Technology) -, sendo que a Universidade de Cambridge aparece na quinta posição – a única britânica no Top-10 – algo que está a preocupar – e muito – as autoridades locais, relacionando-se a queda do prestígio de suas universidades com a crise causada pelo “Brexit”.

O ranking é elaborado anualmente a partir de uma pesquisa feita na Internet com 2.500 pessoas, de mais de 22 países, responsáveis pela contratação de funcionários em suas respectivas empresas. Outros 3.500 diretores de empresas também opinaram.

Confira AQUI as 20 primeiras colocadas do ranking.

A publicação completa pode ser conferida no site da Times Higher Education.