27 de janeiro de 2023

USP passa a utilizar sistema próprio de ingresso a partir de notas do ENEM

ENEM/USP substitui o SISU e alunos se inscrevem diretamente na FUVEST

A partir de agora, a Universidade de São Paulo (USP) institui uma nova forma de seleção em seu vestibular, substituindo o Sistema de Seleção Unificada (SISU) pelo denominado ENEM/USP. Com essa medida, sincroniza-se o calendário dos aprovados pela FUVEST e através do ENEM.

Esta nova forma de seleção veio da constatação de que muitas vagas do SISU não estavam sendo preenchidas porque havia um problema de atraso na liberação dos resultados. De fato, a escolha via SISU só ocorre semanas após a divulgação das notas do ENEM. A USP fez um acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais “Anísio Teixeira” (INEP) para ter acesso imediato aos resultados do ENEM. Ao contrário do que acontecia antes, em que candidatos(as) tinham que se inscrever no SISU, agora podem se inscrever diretamente na FUVEST. Assim, concorrerão diretamente a uma das vagas para a USP através dos resultados do ENEM.

Candidatos(as) só terão que entrar no site da FUVEST (VER AQUI)-, colocarem seus dados e se candidatarem a uma das vagas disponíveis no curso de sua preferência. Caso seja selecionado(a), esse(a) candidato(a) vai poder fazer a matrícula juntamente com ingressantes da FUVEST.

Confira todas as informações AQUI.