8 de janeiro de 2023

USP – Nota em defesa da Democracia Brasileira

08 de janeiro de 2023

“A Universidade de São Paulo não aceita, não tolera e não admite agressões à democracia.

Comprometida com a Constituição Cidadã de 1988 e com os Direitos Humanos, a USP repudia os atos criminosos e terroristas praticados por vândalos ridículos, que depredaram as sedes dos três poderes da República hoje em Brasília.

Os arruaceiros fanáticos mancharam de vergonha a capital federal na data de hoje.

Entidades do mundo todo, representantes de governos estrangeiros e instituições democráticas rechaçam a baderna e se solidarizam com o novo governo brasileiro, eleito e empossado legitimamente.

Pela presente nota, a USP vem se somar aos que defendem a nossa República e rechaçar os que promovem a destruição, movidos pelo ódio e pela ignorância.

A USP exige o esclarecimento imediado dos fatos e a punição dos responsáveis pelo terrorismo.

Ditadura nunca mais.

Democracia sempre.