8 de março de 2019

USP lança “Guia para Iniciação Científica e Tecnológica”

Com o intuito de dar apoio aos graduandos na compreensão do que é e como iniciar uma Iniciação Científica e/ou Iniciação Científica e Tecnológica (IC/ICT),  a Pró-Reitoria de Pesquisa da USP desenvolveu o “Guia para a Iniciação Científica e Tecnológica”.

O Programa de Iniciação Científica e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação é regulamentado pela Resolução CoPq nº 7.236, de 22 de julho de 2016, cuja missão é atender alunos dos cursos de graduação desde 1983, colocando-os em contato com grupos e linhas de pesquisa para proporcionar aprendizagem de técnicas e métodos científicos.

Visando estimular o desenvolvimento pessoal, profissional e o pensamento crítico, o aluno é orientado por um pesquisador experiente e atuante em sua respectiva área do conhecimento, sob as condições criadas pelo confronto direto com os problemas práticos da pesquisa. O estudante pode desenvolver pesquisa com bolsa oferecida pelas agências de fomento, com bolsa de programas da própria USP, ou sem bolsa.

Para obter mais informações sobre este programa, clique AQUI.