15 de maio de 2012

Unidades do campus trazem “Tarde da escrita científica”

No próximo dia 21 de maio, a partir das 13h45, ocorrerá a “Tarde da Escrita Científica do Campus USP de São Carlos”.

O evento, que será sediado no auditório “Pau Brasil” do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC/USP), contará com palestras do docente do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), Valtencir Zucolotto, e do docente da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Gilson Volpatto, que falarão sobre a importância da escrita para internacionalização da ciência, dando dicas para construção de uma boa redação científica.

Na oportunidade, será lançado, também, o “Portal da Escrita Científica do Campus USP de São Carlos”, espaço organizado pela comunidade do campus, para reunir interessados em escrita científica.

A “Tarde da Escrita Científica do Campus USP de São Carlos” é uma realização conjunta da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC/USP), Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU/USP), Instituto de Ciências Matemáticas de Computação)ICMC/USP), Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), Instituto de Química de São Carlos (IQSC), Centro de Informática de São Carlos (CISC)e Prefeitura da USP São Carlos (PUSP-SC).

Para inscrever-se no evento, acesse o site http://www.ifsc.usp.br/biblioteca/eventos