21 de março de 2019

Unidades da USP podem indicar professores para “Prêmio de Inovação”

Com o objetivo de valorizar e reconhecer os professores que se destacaram, ao longo de suas atividades acadêmicas, com contribuições para inovações científicas, tecnológicas ou culturais, a Universidade lançou em 2017 o Prêmio USP – Trajetória pela Inovação. A iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa e da Agência USP de Inovação chega à sua segunda edição.

Unidades, museus e institutos especializados da USP devem indicar um docente da ativa ou aposentado e, de forma facultativa, um docente in memoriam que tenha se destacado em suas atividades acadêmicas, com contribuições para inovações científicas, tecnológicas ou culturais. A indicação cabe à congregação ou colegiado equivalente, ouvida a Comissão de Pesquisa onde houver.

Na primeira edição do Prêmio foram 43 indicações de docentes  ativos em seus cargos, ou já aposentados, e mais nove na categoria in memoriam. Cinco professores foram homenageados: Glaucius Oliva, do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP); Ismar de Oliveira Soares, da Escola de Comunicações e Artes (ECA); Kazuo Nishimoto, da Escola Politécnica (Poli); José Roberto Postali Parra, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq); e Marcelo Britto Passos Amato, da Faculdade de Medicina (FM). Também foi outorgado, por indicação do reitor Vahan Agopyan, o Prêmio USP Trajetória pela Inovação in memoriam para o professor do IFSC, Horácio Carlos Panepucci.

A comissão coordenadora do prêmio, localizada no campus da USP em São Carlos, pode ser contatada pelo e-mail premioinovacao@usp.br ou pelo telefone (16) 3373-8052.

Os formulários devem ser enviados até o dia 30 de agosto.

Para mais informações, clique AQUI.

(In: Jornal da USP)