22 de outubro de 2020

UFABC – Iº Ciclo de Seminários Integrados da Pós-Graduação em Engenharia Biomédica

Por iniciativa do curso de Pós-Graduação de Engenharia Biomédica da UFABC, está ocorrendo o Iº Ciclo de seminários integrados da pós-graduação em Engenharia Biomédica, cujo 5º seminário se realiza no dia 22 de outubro,pelas 18h00, no Canal Youtube da UFSBC, com a participação do docente do IFSC/USP, Prof. Alessandro Silva Nascimento, que dissertará sobre o tema Resistência a antibióticos: um olhar estrutural.

Em sua apresentação, Alessandro Nascimento exemplificará como a biologia estrutural pode ajudar no processo de descoberta de novos antibióticos e na descoberta de novos alvos farmacológicos, a partir da investigação detalhada de enzimas-chave para o metabolismo celular de bactérias Gram-positivas e Gram-negativas.

Para assistir a este evento, clique AQUI ou AQUI.