Treze ex-alunos na presidência da república

Michel Temer, presidente da república em exercício, é a 13º personalidade formada pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP) a ocupar o mais alto cargo da Nação. Prudente de Moraes, Campos Salles, Rodrigues Alves, Afonso Pena, Wenceslau Braz, Delfim Moreira, Artur Bernardes, Washington Luiz, Júlio Prestes, José Linhares, Nereu Ramos e Jânio Quadros completam a lista.

Essa particularidade consta de reportagem publicada em 13 de maio, no portal da revista ISTOÉ que, além de ter destacado essas treze personalidades, relembrou outros “nomes célebres” que passaram pela Faculdade, incluindo juristas, políticos e ministros, como Ulysses Guimarães, Márcio Thomaz Bastos, Fernando Haddad, Hélio Bicudo, Miguel Reale Junior e Janaína Paschoal.