Teatro Municipal de São Carlos apresenta concerto com “SIG Trio”

USP_FILARMONICAInserido na série Concertos USP / Prefeitura de São Carlos – temporada 2016, realiza-se no próximo dia 18 de maio, pelas 20h30, no Teatro Municipal de São Carlos, um concerto com o SIG TRIO, composto por Simone Gorete Machado (piano), Israel Cristiano Angeli (violoncelo) e Gilberto Ceranto Júnior (violino), com a participação do solista Igor Pichi Toledo (Clarinete), que interpretarão obras de R. Schumann, Camille Saint-Saens & Astor Piazzolla.

A programação deste concerto está organizada da seguinte forma:

Três Romances (R. Schumann) – Op.94:

I-Nicht schnell

II-Einfach, innig

III-Nicht schnell

Trio No.2 (Camille Saint-Saens) – Mi menor, op.92:

I-Allegro non troppo

II-Allegretto

III-Andante con moto

IV-Grazioso, poco allegretto

V-Allegro

Primavera Portena (Tango) (Astor Piazzolla) – com arranjo de José Bragato – Versão: SIG Trio.

SIG TRIO

O SIG TRIO é formado pelos discentes Gilberto Ceranto Júnior ao violino e Israel Angeli ao violoncelo, a convite da Profa. Dra. Simone Gorete Machado, ao piano.

O trio foi formado em 2015, no Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo, e faz sua estréia com uma obra do compositor francês do romantismo tardio Camille Sain-Saëns.

SIG_TRIO_E_IGOR_TOLEDO-500

O intuito do trio é explorar as potencialidades artísticas do repertório para essa formação, bem como transformá-lo em um agente de transformação social por meio de apresentações gratuitas. O grupo está aberto para receber convidados que possam colaborar no trabalho de música de câmara. Nesta temporada, o SIG Trio está recebendo e apresentando o clarinetista Igor Picchi Toledo.

Este evento cultural conta com os apoios de todos os órgãos dirigentes da Universidade de São Paulo (USP) e do Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do Campus de São Carlos – USP, numa organização conjunta do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), Prefeitura Municipal de São Carlos, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP/USP) e, principalmente, do Departamento de Música da FFCLRP/USP.

As entradas para este concerto – bem para como para todos os outros inseridos na série Concertos USP / Prefeitura de São Carlos, temporada 2016, serão livres e gratuitas, não sendo necessária a aquisição e/ou apresentação de convites ou ingressos, procedendo-se a entrada ao concerto por ordem de chegada.

Nesta nova temporada não serão distribuídos folders com a programação dos concertos, estando os mesmos disponíveis aos interessados, em breve, para download, aqui, no site do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP).