19 de fevereiro de 2019

Sucesso no Programa de Estudantes Visitantes da Pós-Graduação

Chegou ao fim, no dia 14 de fevereiro, o Programa de Estudantes Visitantes da Pós-Graduação, um evento que se iniciou no dia 04 e que foi coordenado pelo Presidente da Comissão de Pós-Graduação do IFSC/USP, Prof. Luiz Vitor de Souza Filho. O objetivo foi atrair alunos do estado de São Paulo e de outras regiões do Brasil, assim como do exterior, com o intuito de se especializarem, através dos cursos de mestrado e doutorado  do IFSC/USP nas áreas de Física Teórica e Experimental, Física Computacional e Ciências Físicas e Biomoleculares.

O encerramento das atividades dos cerca de trinta alunos participantes compreendeu a realização de curtas apresentações de algumas das pesquisas que são realizadas no IFSC/USP, tendo-se seguido um convívio com pizza.

Para o Prof. Gregório Faria, que teve três alunos sob sua responsabilidade, os jovens mostraram-se bastante aplicados, atenciosos e dedicados. “Você vê que eles têm o brilho nos olhos para o laboratório. Achei muito bacana dar essa oportunidade para eles conhecerem nossa estrutura e os campos de pesquisa”, comenta Gregório, que confirma que o pequeno grupo está muito animado para vir fazer sua pós-graduação no IFSC/USP e que todos os integrantes ficaram impressionados com a estrutura do Instituto, com os campos de pesquisa e os laboratórios. “Vamos ver…”, comenta o pesquisador.

Para o Prof. Paulo Barbeitas Miranda, o evento foi perfeito, principalmente no que diz respeito à divulgação do Instituto e de seu nosso grupo de pesquisa – Polímeros. “No nosso grupo, por exemplo, chegaram quatro alunos, então teve uma visibilidade boa, esses alunos voltam para as instituições, comentam o que viram. Acho que o principal destaque deste evento foi a divulgação. Muitos desses alunos vieram de instituições que já possuem um certo vínculo com o IFSC/USP, por exemplo, professores que são ex-alunos daqui: então eu acho que muitos deles acabarão vindo para cá, sim”, conclui Paulo Miranda.

Rui Sintra – Assessoria de Comunicação – IFSC/USP