6 de junho de 2022

Simpósio de Homenagem aos 70 anos do Prof. Roberto Mendonça Faria

“Tenho que dar um respiro… Ninguém faz nada sozinho… Estou muito emocionado …”

Foram muitos os que quiseram demonstrar, quer presencialmente, quer de forma remota, o apreço, carinho, admiração e respeito pelo docente e pesquisador do IFSC/USP, Prof. Roberto Mendonça Faria, durante o simpósio que ocorreu no dia 03 de junho, no Auditório “Prof. Sérgio Mascarenhas” e que marcou o septuagésimo aniversário do cientista, sublinhando, inevitavelmente, todo o trabalho desenvolvido ao longo de várias décadas em prol da ciência brasileira. Os depoimentos de colegas, técnicos, ex-alunos, parceiros nacionais e de além fronteiras, bem como de familiares, marcaram este evento carregado de emoção para todos os participantes, mas de uma forma muito especial para o homenageado.

Visivelmente emocionado em todos os momentos deste evento, o Prof. Roberto Mendonça Faria fez questão de sublinhar, durante seu discurso, que o trabalho desenvolvido ao longo dos anos e que viria a ser integrado em uma rede vastíssima  do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Eletrônica Orgânica, nada teria sido se não fosse o trabalho árduo desenvolvido pela vasta equipe que tem acompanhado o pesquisador. Para o homenageado, essa simbiose se deu não só às atividades que foram, e estão sendo desenvolvidas, mas também a um conjunto de relações humanas, onde as pessoas se tornaram muito amigas.

“Ninguém faz nada sozinho… Não foi o Faria que foi o grande agregador! Foram as EQUIPES que contribuíram para que tudo acontecesse e uma característica que sempre me definiu é o fato de ser muito teimoso, algo que acabou me ajudando em algumas coisas (…) Estou muito emocionado (…)”, sublinhou o homenageado.

Para conferir como ocorreu este simpósio, acesse o link do Youtube clicando na imagem abaixo.

Rui Sintra – Assessoria de Comunicação – IFSC/USP