21 de setembro de 2018

SIFSC-8 / SELIC-XIII – “Recursos digitais – O que fazem com a Educação”

O Instituto de Estudos Avançados (IEA), em parceria com o Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), realizam no dia 28 de setembro um evento de discussão e reflexão sobre a presença dos recursos de tecnologia digital na educação. Intitulado “Recursos Digitais: O que fazem com a Educação”, o evento está integrado à XIII SELIC (Semana Da Licenciatura em Ciências Exatas) e à Oitava SIFSC (Semana Integrada da Graduação e Pós-Graduação do Instituto de Física de São Carlos). A palestra e mesa-redonda abordam temas que contemplam o momento da comunicação digital e suas influências no ensino-aprendizado
A

abertura acontece com a palestra “O indivíduo na era pós digital”, ministrada pelo Jornalista e diretor da Wayart Studio, Nilton Storino Jr. que apresenta o momento comunicacional que vivemos e contextualiza os futuros professores de como esta geração de alunos contempla o que se chama de era pós-digital, por não se tratar de algo novo e sim de completa normalidade e assimilação.

O evento segue com a Mesa-redonda “O ponto de equilíbrio das tecnologias de comunicação digital na educação” com participação do Prof. Associado Dr. Seiji Isotani do Instituto de Ciências Matemáticas e da Computação (ICMC), da Profa. Dra. Simone Helena Tanoue Vizioli do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) e do Prof. Dr. Fernando Fernandes Paiva do IFSC.

Esta mesa-redonda abre uma discussão sobre o ponto de equilíbrio no qual a inserção e uso das tecnologias de comunicação digital surtem seus melhores efeitos colaborativos no aprimoramento educacional em conjunto com outros métodos e recursos os quais convém que sejam conservados.

O evento é gratuito e aberto ao público, acontece no Auditório “Prof. Sérgio Mascarenhas” (IFSC/USP) com início às 10 da manhã.