20 de abril de 2018

Seminário: Grupo de Pesquisa em Nanomateriais e Materiais Cerâmicos

O Dr. Washington Santa Rosa, Pós-Doc em Materiais Compósitos Multiferróicos Cerâmicos, do Departamento de Física da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), foi o palestrante convidado em mais um seminário promovido pelo Grupo de Pesquisa em Nanomateriais e Materiais Cerâmicos (NACA/IFSC) ocorrido na tarde do dia 20 de abril, na Área-2 do Campus USP de São Carlos, com a apresentação intitulada Processing issues and their influence in the magnetoelectric performance of (k,na)nbo3/cofe2o4-based layered composites.

Santa Rosa é doutorando em Física pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Graduado em Licenciatura Plena e Mestre em Física pela UFSCar, Santa Rosa tem experiência em síntese e propriedades físicas de compósitos magnetoelétricos, materiais ferroelétricos com estrutura perovsquita/tungstênio-bronze e ferritas ferrimagnéticas com estrutura espinélio.

Desenvolve cooperação científica com o docente do IFSC/USP, Prof° Dr. Jean M. Pecko, do Grupo de Pesquisa Crescimento de Cristais e Materiais Cerâmicos, no estudo e desenvolvimento de Compósito Magnetoelétrico Livre de Chumbo.

É orientado pelo Prof. Michel Venet Zambrano e co-orientado pelo pesquisador Miguel Algueró, ambos colaboradores em pesquisas com Jean Claude M’Peko.

Suas áreas de pesquisa são, cerâmicas ferroelétricas, materiais compósitos, materiais magnéticos e propriedades magnéticas, e compósitos magnetoelétricos.