Seminário Grupo de Óptica: Optrônica e Microtecnologias Aplicadas

Realiza-se no dia 27 de junho, entre as 13 e as 14 horas, na Sala-59 – Sala de Seminários do Grupo de Óptica do IFSC, o seminário intitulado Optrônica e Microtecnologias Aplicadas, que será apresentado pelo Prof. Dr. Davies William de Lima Monteiro, docente do Departamento de Engenharia Elétrica da UFMG – Universidade Federal de Minas gerais.

O palestrante apresentará temas atuais de pesquisa e desenvolvimento no Laboratório para Optrônica e Microtecnologias Aplicadas, OptMA-Lab, da Escola de Engenharia da UFMG.

Os tópicos envolvem sensores micro- e optoeletrônicos, óptica adaptativa, óptica oftálmica, circuitos integrados, sensores de imagem, microfabricação de componentes micro-ópticos, e sistemas fotovoltaicos auto-reconfiguráveis.