15 de abril de 2019

Seminário do NACa-IFSC/USP aborda o ensino de ciências

Pesquisas na área de ensino de ciências têm destacado a importância de se trabalhar com a argumentação no contexto de sala de aula, sendo que dentre os benefícios está a colaboração no desenvolvimento da linguagem científica e da habilidade de tomada de decisão dos alunos, bem como no processo de ensino-aprendizagem dos conceitos dessa área do conhecimento.

Foi com base neste resumo que a pesquisadora do IFSC/USP, Ariane Baffa Lourenço, apresentou no dia 12 de abril o seminário intitulado Argumentação no ensino de ciências: considerações teóricas e práticas, no âmbito do ciclo de seminários do Grupo de Pesquisa em Nanomateriais e Cerâmicas Avançadas (NACa), de nosso Instituto, buscando aprofundar a reflexão sobre essa temática.