21 de maio de 2018

Seminário do Grupo de Pesquisa em Nanomateriais e Materiais Cerâmicos

Realizou-se no dia 18 de maio, na Área-2 do Campus USP de São Carlos,mais um seminário organizado pelo Grupo de Pesquisa em Nanomateriais e Materiais Cerâmicos (NACA), desta vez tendo como palestrante o Pós-Doutorando na área de Nanomateriais de nosso Instituto, Bruno Sanches de Lima, que dissertou sobre Properties and superconductivity in Ti-doped NiTe2 single crystals.

Supervisionado pelo Prof. Dr. Valmor Mastelaro (IFSC/USP), Bruno de Lima apresentou seu trabalho de investigação relacionado com as propriedades físicas de um novo candidato para o semimetal Dirac tipo II, nomeadamente o efeito do dopamento de titânio nas propriedades físicas de amostras monocristalinas de NiTe2 dopadas com Ti.