2 de novembro de 2019

IFSC/USP na Semana de Ciência e Tecnologia do Vale da Ribeira

Popularizar a ciência no Vale da Ribeira junto às escolas e população em geral, foi o grande destaque da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que ocorreu na cidade de Registro (SP), entre os dias 22 e 25 do corrente mês, com exposições, palestras, concursos de robôs e espetáculos musicais, entre muitas outras atrações.

Como que uma extensão da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia ocorrida em São Carlos, o IFSC/USP marcou de forma indelével sua presença nos dias 22 e 23, nas instalações do IFSP, em Registro, com o seu “Planetário Itinerante”, onde foi mostrada a história do Universo, a apresentação dos Kits Educacionais, e o tradicional “Show de Física”, que sempre encanta jovens e adultos.

A Drª Wilma Barrionuevo (CEPOF/IFSC) e o Técnico de Laboratório, Claudio Bretas (Ensino de Física/ IFSC), auxiliados pelo aluno do Curso de Licenciatura em Ciências Exatas,Pedro da Silva Cardoso,foram os responsáveis por esses eventos que congregaram, nos dois dias, cerca de dez mil visitantes.

A participação dos visitantes foi fantástica, especialmente por parte dos milhares de alunos das escolas da cidade e região que quiseram ver tudo, testar todos os experimentos e “afogar” os responsáveis com enxurradas de questões.

Este evento teve a participação do CEPOF/IFSC, LEF/IFSC, ETEC, SEBRAE, SENAC, UNISEPE, UNESP, CODIVAR, SENAI e Prefeitura Municipal de Registro.

A TV Tribuna, canal de televisão local afiliada da Globo, fez o devido destaque, que pode ser conferido AQUI.

Rui Sintra – Assessoria de Comunicação – IFSC/USP