02 de setembro de 2021 - 18h30 - Canal Youtube da SBPMat

SBPMat realiza live sobre sub-representação feminina na ciência

A Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat) realiza, no dia 2 de setembro (quinta-feira), a partir das 18h30, um painel de discussão sobre sub-representação por gênero, agravada por raça e distribuição geográfica, no meio científico.
O evento reunirá seis mulheres cientistas do Brasil, Estados Unidos e Argentina. As painelistas serão as professoras e pesquisadoras Débora Menezes (presidente da Sociedade Brasileira de Física, SBF), Katemari Rosa (coordenadora de projeto de história de cientistas negros e cofundadora do grupo LBsTem de mulheres homo, bi e transexuais na ciência), Marissa Reigel (presidente do Comitê de Conscientização sobre Inclusão, Diversidade e Equidade da ASM International) e Silvina Ponce Dawson (Projeto Gender Gap in Science).
As moderadoras serão as professoras e pesquisadoras Mônica Cotta (presidente da SBPMat) e Andrea de Camargo (diretora científica da SBPMat).
O comitê organizador é formado pelas cientistas Andrea de Camargo (IFSC-USP), Ieda Garcia (UFPB), Mônica Cotta (UNICAMP) e Talita Mazon (CTI Renato Archer) e pela jornalista científica Verónica Savignano.
Link do YouTube da SBPMat: https://www.youtube.com/SBPMatBMRS