17 de maio de 2018

(SBBf) Sociedade Brasileira de Biofísica organiza 43º Congresso

Estão abertas as inscrições para a participação no 43º Congresso da Sociedade Brasileira de Biofísica (SBBf), evento que se realiza entre os dias 27 e 30 de setembro do corrente ano, na cidade de Santos (SP), sendo um dos maiores e mais tradicionais encontros de biofísicos da América Latina e que ocorre durante o segundo semestre de cada ano.

A programação estipulada abrange uma ampla gama de tópicos em biofísica, tornando o evento o local adequado para discussões produtivas sobre os desenvolvimentos em biofísica e suas interfaces, como bioquímica, medicina e farmácia, entre outras disciplinas.

O programa deste congresso, que é apoiado pela FAPESP, CAPES e CNPq, contempla a realização de 16 simpósios e de 2 sessões de pôster, tendo no seu comitê científico os seguintes cientistas:
Antonio J. Costa Filho, Rosangela Itri, Leandro Barbosa, Pietro Ciancaglini e Alexandro Nascimentos (USP), Paulo Bisch e Emiliano Medei (UFRJ), Eneida de Paula (UNICAMP), Lucas Bleicher e Christopher Kushmerick (UFMG) e Ernesto Caffarena (FIOCRUZ).

No capítulo relativo às palestras plenárias, estão já confirmados os nomes de Angela Gronnenborn (Univ. Pittsburgh), Benoit Roux (Univ. Chicago), Joke Bouwstra (Univ. Leiden) e Anibal Verceri (UNICAMP).

Haverá descontos para os membros da SBBf.

Para se inscrever no Congresso, clique AQUI.