14 de novembro de 2019

#PapoEmRede – Os desafios de falar de ciência na era digital

No próximo dia 29 de novembro, pelas 09h000, no Auditório Rômulo Ribeiro Pieroni (IPEN) – Av. Dr. Lineu Prestes, 2242 – Cidade Universitária Butantã – São Paulo, SP -, a Rede Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Ciência – RedeComCiência – realiza o primeiro #PapoEmRede – Os desafios de falar de ciência na era digital, com o objetivo de discutir as dificuldades e, principalmente as oportunidades, para levar a informação sobre ciência para públicos de toda as idades e níveis sócio-culturais.

A primeira mesa conta com a presença de Iberê Thenório, do canal Manual do Mundo, um jornalista que usa a internet para ensinar a ciência por trás das coisas do mundo; Ana Bonassa, doutora em ciências, e Laura Freitas, doutora em biociências, que usam o canal Nunca Vi 1 Cientista, para popularizar e desmistificar a ciência e Gabriel Alves, jornalista da Folha de São Paulo que cobre ciência e tem o desafio de “competir” com as redes sociais para levar a notícia até os leitores.

E o encontro finaliza com a aula sobre como abordar assuntos complexos na TV, com o jornalista Álvaro Pereira Junior, da Globo, que mostra ciência nas suas reportagens no Fantástico.

O primeiro #PapoEmRede será a oportunidade para falar sobre a atuação da RedeComCiência nos últimos 20 meses e os planos para 2020.

Para consultar o programa do evento e/ou se inscrever, clique AQUI.