20 de janeiro de 2011

Quem é Quem – Yvone Aparecida Biason Lopes

Nascida em 15/09/1955

No IFSC é secretária do Grupo de Física Teórica

Seus hobbies são leitura, academia. Gosta também de ir a barzinhos e boates.

Time de futebol: nenhum

Filme: “Ghost, do outro lado da vida”

Livro: “O caçador de pipas” (Khaled Hosseini)

Personalidade que admira: Papa João Paulo II

Gosta de ouvir Beatles e A-ha

Quer conhecer a Europa

Biografia pessoal

Yvone nasceu na “Fazenda do Chile”, localizada em Santa Eudóxia, e foi registrada em Água Vermelha. Quando tinha um ano, mudou-se, com os pais, para São Carlos. Fez biblioteconomia, na Escola de Biblioteconomia e Documentação de São Carlos (EBDSC), mas só exerceu a profissão de bibliotecária por três meses, na escola “Cultura Brasil Estados Unidos” (CICBEU), um ano depois de formar-se, em 1979.

Trabalha no IFSC desde 1979. Começou como secretária do Grupo de Polímeros. Depois disso trabalhou como secretária na chefia da Física e Ciência dos Materiais (FCM) e, finalmente, passou para a secretaria do grupo de Física Teórica (GFT), na qual permanece até os dias atuais. Sua maior contribuição, no IFSC, é ter, durante todos esses anos, “vestido a camisa da Instituição”, prestando seus serviços com “clareza, eficiência e um bom desempenho”.

Data: 20 de janeiro