15 de julho de 2019

História de vida: quando um jovem escolhe a vida eclesiástica

É perfeitamente usual um jovem escolher ser engenheiro, físico, químico, técnico, arquiteto ou médico, entre muitas outras profissões. Contudo, existem jovens que decidem estudar profundamente filosofia e teologia e seguir a vida eclesiástica, como é o caso de Jonas Rafael da Silva, o novo Padre da Igreja Paroquial de Nossa Senhora de Fátima, na cidade de São Carlos.

Em aproximadamente um ano como responsável máximo pela Igreja local, o jovem Padre Jonas conseguiu reunir em seu redor a comunidade local, acrescentando bastantes laços com o Campus USP de São Carlos – alunos, docentes e servidores.

Uma história de vida um pouco diferente daquelas que costumamos divulgar, contada pelo próprio no programa “Na Fronteira do Conhecimento”, canal 10 da NET São Carlos – TV-USP/CEPOF e no Youtube.

É que a espiritualidade também faz parte do nosso cotidiano, podendo ser definida como uma propensão humana a buscar significado para a vida por meio de conceitos que transcendem o tangível, à procura de um sentido de conexão com algo maior que si próprio, ou uma dimensão do homem, como ser naturalmente religioso, e que constitui, de modo temático ou implícito, a sua mais profunda essência e aspiração.

Clique na imagem abaixo para assistir à entrevista.

(Fotos: Ivaldo Monsignati e Diego Bortolin)