15 de maio de 2018

Dois dias por semana: Psicóloga apoiará alunos e funcionários do IFSC/USP

Ao pensarmos em saúde, temos muito mais do que a ausência de doenças, segundo a OMS é “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidade”. A saúde mental está incluída nesta definição, embora muitas vezes seja vista como algo menos importante.

Ainda nos dias de hoje, muitas pessoas se sentem desconfortáveis em falar de sua condição de saúde mental até mesmo para pessoas mais próximas. Em grande parte, devido ao estigma desta condição, ainda relacionada à loucura, deixam de receber o suporte que precisariam e o quadro se agrava, podendo a levar perdas no desempenho acadêmico, dificuldades de relacionamento, quadros de sofrimento severo, entre outros sintomas difíceis de suportar.

Porém, lidar com as frustrações, decepções, angústias e tantos outros sentimentos, nem sempre é fácil.

Tendo em vista esta condição, o IFSC/USP, em parceria com o Programa de Pós Graduação em Psicologia da UFSCar, desenvolveram um projeto de assistência e promoção de qualidade de vida e saúde mental.

A partir de Junho, a psicóloga Bárbara Kolstok Monteiro (CRP: 06/99394) estará disponível, dois dias por semana, no nosso Instituto para realizar orientações psicológicas aos alunos de Graduação, Pós Graduação e Funcionários, estando previstas, também,  palestras sobre os temas: ansiedade, depressão, estresse, organização de rotina de estudo entre outros; acolhimento e aconselhamento dos estudantes que procurarem o serviço.

Para os funcionários (docentes e técnicos-administrativos), está prevista a realização de oficinas e palestras, além de orientações, quando necessárias, ainda no mês de Maio (faremos divulgação em breve).

Horários para Junho*:
Segunda: 12:50 às 16:50 e das 18:30 às 20:30
Terça: 13:00 às 17:30

Lembrando que o atendimento é totalmente sigiloso e será controlado apenas pela psicóloga.

Para maiores informações e agendamento de horários, escreva diretamente para a Bárbara, pelo email barbarakmpsico@gmail.com