18 de setembro de 2019

“Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia” destaca docente do IFSC/USP

Foram conhecidos no passado dia 17 de setembro os vencedores do Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia-2018, que teve como tema principal Indústria 4.0 e cujos prêmios serão entregues em cerimônia que ocorrerá no dia 31 do próximo mês de outubro, em Brasília.

Os trabalhos premiados, oriundos do Uruguai, Argentina e Brasil, passaram por uma avaliação extremamente rigorosa por parte de uma comissão julgadora, já que ela teve que analisar com muito cuidado os assuntos  abordados nesses trabalhos, relacionados com  Internet das coisas, agricultura 4.0 e indústria têxtil.

Em seu discurso, o Secretário de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Paulo Alvim, salientou que “A qualidade das pesquisas é inquestionável. Esses pesquisadores devem ser motivo de orgulho para seus países”.

O Prof. Gregório Couto Faria, docente e pesquisador do IFSC/USP, conquistou uma Menção Honrosa na Categoria Jovem Pesquisador, com o trabalho intitulado Al-brain: Dispositivo Polimérico Inteligente Aplicado à Agricultura 4.0.

No total, cinco trabalhos serão premiados e outros seis receberão menção honrosa.

Este Prêmio é uma iniciativa patrocinada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), contando com os apoios do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Movimento Brasil Competitivo (MBC), Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação Produtiva da Argentina, Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia do Paraguai e do Ministério da Educação e Cultura do Uruguai.

A conquista da “Menção Honrosa” pelo Prof. Gregório Faria muito orgulha toda a Comunidade do IFSC/USP.