16 de janeiro de 2015

Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia – 2014

As inscrições para o Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia – 2014 foram prorrogadas até o dia 23 de fevereiro de 2015. A iniciativa, voltada a estudantes, pesquisadores membros ou associados ao MERCOSUL – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, peru, Uruguai e Venezuela -, tem como objetivo premiar os trabalhos que representam potencial contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países da América do Sul.

O Prêmio, cujo tema deste ano é Popularização da Ciência, possui quatro categorias, sendo elas: Iniciação Científica, Estudante Universitário, Jovem Pesquisador e Integração.

Na categoria Iniciação Científica (prêmio no valor de dois mil dólares), os estudantes do ensino médio devem se inscrever individualmente ou por equipes. Esta categoria também aceita alunos do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), todos com no máximo 21 anos.

A categoria Estudante Universitário (prêmio equivalente a três mil e quinhentos dólares) é uma modalidade individual, voltada a alunos do ensino superior, sem limite de idade. Já a categoria Jovem Pesquisador (prêmio de cinco mil dólares), que também é individual, visa a participação de pesquisadores graduados e que têm no máximo 35 anos.

Na categoria Integração (prêmio no valor de dez mil dólares), que também não possui limite de idade, somente as equipes com pesquisadores graduados podem participar. Cada equipe deve ter no mínimo dois pesquisadores membros, associados ou residentes no MERCOSUL e de naturalidades ou nacionalidades diferentes.

O concurso, idealizado pela Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do MERCOSUL – RECyT, é organizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil – MCTI.

Saiba mais sobre o Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia – 2014, clicando AQUI.

Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia – 2014

cartaz_mercosul_2014