18 de junho de 2018

Inscrições abertas: “Prêmio Jovem Cientista – 2018” (CNPq)

Estão abertas até 31 de julho as inscrições para a 29ª edição do Prêmio Jovem Cientista, evento instituído pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com a Fundação Roberto Marinho e com o patrocínio da Fundação Grupo Boticário e do Banco do Brasil.

Tendo como tema Inovações para Conservação da Natureza e Transformação Social, com o objetivo de revelar talentos, impulsionar a pesquisa no País e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios da sociedade, este Prêmio é aberto à participação de mestres, doutores, estudantes de ensino superior e ensino médio, sendo que os vencedores irão ganhar bolsas de estudo do CNPq no valor total correspondente a R$ 775 mil.

Para concorrer, os interessados deverão seguir uma das linhas de pesquisa especificadas no regulamento, que deverá ter, preferencialmente, aplicação prática voltada para a solução de problemas concretos sobre o tema.

No caso de mestres, doutores e estudantes de ensino superior, serão aceitos somente trabalhos já concluídos com resultados finais.

Para obter mais informações e/ou se inscrever neste Prêmio, clique AQUI.