Notícias

13 de outubro de 2025

“Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia – 2025” – Vídeo conta um pouco da vida e obra do pesquisador do IFSC/USP, Prof. Jarbas Caiado Neto

Na sequência do anúncio dos vencedores do “Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia – 2025”, oportunamente divulgados pelo IFSC/USP – (VER AQUI) – e onde na categoria “Tecnologia” o prêmio foi entregue no passado dia 02 de outubro ao pesquisador do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), Prof. Jarbas Caiado de Castro Neto, reconhecendo projetos inovadores com impacto direto no desenvolvimento do país, divulgamos aqui o vídeo realizado pela entidade organizadora, tendo como destaque a vida e obra do citado pesquisador.

Recordando que o Prof. Jarbas Caiado de Castro Neto é Mestre em Física pela USP e PhD pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), e professor titular do Instituto de Física de São Carlos (IFSC-USP), onde criou, em 1982, o Grupo de Óptica, hoje com cerca de 250 membros. Fundou diversas empresas e espaços de pesquisa de base tecnológica, entre eles, a Oficina de Óptica de Precisão do IFSC/USP, berço de inovações e empreendedorismo tecnológico único no país.

Confira AQUI o vídeo publicado pelo CBMM.

Rui Sintra – Assessoria de Comunicação – IFSC/USP

Imprimir artigo
Compartilhe!
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus