30 de março de 2020

Posto de apoio da FAPESP (EESC/USP) interrompe atendimento

A Assistência Técnica Administrativa (ATAd) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC/USP) informa que o Posto de Apoio da FAPESP não está funcionando devido às diretrizes da Reitoria em prevenção ao coronavírus, as quais determinam o teletrabalho dos servidores.

Documentos e correspondências à Fundação podem ser enviados por via postal, com Aviso de Recebimento (AR).

Uma atenção especial é dada ao comunicado enviado pela FAPESP (que abaixo reproduzimos)

Comunicado sobre atendimento

Em função do agravamento da epidemia de COVID-19 (coronavirus 2019 disease), informamos que o atendimento telefônico da FAPESP será suspenso a partir de 24/03/2020. A partir desta data somente serão prestados atendimentos apresentados via Converse com a FAPESP (www.fapesp.br/converse).

Nos dias 19, 20 e 23/03/2020 foi realizado atendimento telefônico emergencial com contingente reduzido, no período das 9h às 11h.

Somente serão atendidos casos de urgência, não sendo prestados esclarecimentos sobre situações usuais ou relacionadas a normas e procedimentos que possam ser esclarecidas pelo Converse com a FAPESP.

Converse com a FAPESP

ATENDIMENTO DO SETOR DE LIBERAÇÃO DE RECURSOS

Em razão da epidemia de COVID-19 e em continuidade a implementação do novo Sistema de Administração Financeira (SIAF) para liberação de verba de Auxílio à Pesquisa, a FAPESP informa que, a partir de 19/03/2020, o atendimento do Setor de Liberação de Recursos será realizado exclusivamente por meio do site da FAPESP.

As liberações de verba de Auxílios devem ser solicitadas pelo Sistema SIAF em www.fapesp.br/converse ➜ Para Pesquisadores ➜ Solicitações ➜ Finanças ➜Solicitação de liberação de verba.

As liberações de recursos de Reserva Técnica de Bolsas no País devem ser solicitados emwww.fapesp.br/converse ➜ Para Bolsistas ➜ Solicitações ➜ Finanças ➜ Solicitação de liberação de verba de reserva técnica de bolsas no país.

Orientações sobre o Cartão BB Pesquisa podem ser obtidas em www.fapesp.br > Índice > Cartão BB Pesquisa.

As demais dúvidas e solicitações devem ser encaminhadas pelo Converse com a FAPESP utilizando o link correspondente ao assunto em questão.

Lembramos que o acesso ao SIAF é feito com uso do mesmo usuário e senha dos pesquisadores no SAGe. Também é possível o acesso por membro de Escritório de Apoio que já tenha sido cadastrado pela FAPESP no SAGe, ou por pessoa física usuária do SAGe, mediante permissão do(a) responsável pelo processo. A permissão é dada por meio da funcionalidade “Concessão de Permissão de Acesso”, disponível no “Menu Processos”, no SAGe.

RECEBIMENTO DE TERMOS DE OUTORGA

Devido às medidas de restrição que visam conter o avanço da pandemia de COVID-19, a FAPESP passará a aceitar excepcionalmente a assinatura digitalizada de outorgados e dirigentes de instituições sede nos Termos de Outorga e Aditivos aos Termos de Outorga.

O envio do documento deverá ser feito exclusivamente por meio do Converse com a FAPESP, em Recebimento de Termo de Outorga e Aditivos por meio eletrônico (www.fapesp.br/converse/solicitacoes-pesquisador/140/).

Lembramos que o envio do documento original continua sendo obrigatório. O Termo de Outorga deverá ser enviado assinado em duas vias após a retomada das atividades, em data a ser comunicada aos pesquisadores.

As demais dúvidas e solicitações devem ser encaminhadas pelo Converse com a FAPESP utilizando o link correspondente ao assunto específico.

Mais informações sobre o atendimento das FAPESP: www.fapesp.br/14095.

(Com informações da Assessoria de Comunicação EESC/USP)