6 de janeiro de 2023

Pesquisadora do IFSC/USP lança livro: “Clô, a bactéria”

“Quando meu filho Valentin teve que tomar a última dose da vacina contra o tétano, ele não entendia a importância de se vacinar… Foi quando “Clô, a bactéria” surgiu na minha vida”, pontua a docente e pesquisadora do IFSC/USP, Profª Ilana Camargo, autora deste livro da “Editora Dialética”

Clostridium tetani é uma bactéria carinhosamente chamada de “Clô” nesta obra. O livro, dedicado às crianças e à família, conta como a Clô se multiplica, sobrevive no ambiente e de que forma causa o tétano… Por outro lado, Clô também sabe como a vacina contra o tétano funciona e conta tudo de forma didática, muito simples

“Clô, a bactéria” é uma forma de educar a família e conscientização para os adultos.

Clô dá dicas para as crianças se protegerem e ajuda a convencer os pequenos de que temos que nos vacinar!

O livro pode ser adquirido em sua forma de eBook em vários sites, dentre eles o Google livros (VER AQUI), ou na sua forma física em vários marketplaces, dentre eles o site da editora (CONFIRA AQUI).

Durante este mês de Janeiro, a iniciativa “Tarde de Férias do CDCC” irá dedicar um pouco de sua programação sobre a temática das bactérias e sobre a história da Clô.

Consulte a programação do CDCC.