4 de dezembro de 2018

Pesquisador do IFSC/USP recebe título de “Peão da Tecnologia”

O Conselho de Curadores do ParqTec concedeu, no dia 30 de novembro último,o prêmio Peão da Tecnologia ao docente e pesquisador do IFSC/USP, Prof. Dr. Milton Ferreira de Souza.

Criado em 1993, o título é concedido a individualidades que tenham contribuído, por meio de inovação tecnológica, ao aumento da produção, qualidade e competitividade de produtos, processos e serviços nas empresas.

“O homenageado possui todas as características de um Peão da Tecnologia. É dinâmico, estratégico, inovador, ativo, transparente e humano”, afirmou o presidente do ParqTec, prof. Dr. Sylvio Goulart Rosa Jr., em cerimônia que ocorreu no saguão do Solar da Inovação, localizado no São Carlos Science Park, com a participação de conselheiros da instituição, familiares e amigos do Prof. Milton.

O troféu, em bronze, é uma obra de autoria de Antonio Galvão, um artista local, tendo sido inspirado na forma de chama do fogo da criatividade. Por sua vez, o nome do prêmio foi escolhido para enfatizar que o Peão da Tecnologia representa a mistura do “Homo Faber com o Homo Sapiens”.

Na ocasião, o prêmio foi entregue pelo prof. Dr. Edgar Dutra Zanotto, presidente do Conselho de Curadores, à professora Dra. Dulcina Maria Pinatti Ferreira de Souza, que representou o agraciado.