11 de março de 2020

Pesquisador do IFSC/USP Adriano Andricopulo integra nova diretoria da ACIESP

Adriano Andricopulo, Vanderlan Bolzani e Paulo Artaxo

O docente e pesquisador do IFSC/USP, Prof. Adriano Andricopulo, será o diretor executivo da Academia de Ciências do Estado de São Paulo (Aciesp), integrando a nova diretoria que tomará posse no próximo dia 18 deste mês, cuja presidência e vice-presidência serão exercidas, respectivamente, pela Profª Vanderlan da Silva Bolzani (Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista – Unesp) e pelo Prof. Paulo Artaxo (Instituto de Física da Universidade de São Paulo – USP)

No evento, a Aciesp fará homenagem a Carlos Henrique de Brito Cruz, atual diretor científico da FAPESP, que apresentará a conferência Notas sobre Ciência e Tecnologia em São Paulo, bem como a palestra do futuro diretor científico da FAPESP, Luiz Eugênio Mello, intitulada FAPESP, Ciência, Sociedade.

A nova diretoria está programando iniciativas que tragam ganhos objetivos para a comunidade dos cientistas paulistas, contando-se, entre elas, a realização de dois workshops no corrente ano, que tratarão de temas relacionados à inovação e ao relacionamento da pesquisa da universidade com o novo cenário da bioeconomia mundial.

A cerimônia é fechada e será realizada entre as 17h00 e as 20h00, na Sala do Conselho Universitário, no Prédio da Reitoria da USP.

Mais informações pelo e-mail diretoria@aciesp.org

(Foto – Felipe Maeda – Agência FAPESP)