Palestra aborda “A Preservação das Florestas e dos Animais”

Integrada na Exposição Portinari – Arte e Meio Ambiente, que ocorre até o dia 23 de outubro, no Teatro Municipal de São Carlos, realiza-se no próximo dia 05 de outubro, pelas 19h, nesse mesmo espaço cultural, a palestra subordinada ao tema A Preservação das Florestas e dos Animais, que será proferida pelo Prof. Marcos Sorrentino, docente e pesquisador do Departamento de Ciências Florestais (ESALQ/USP).

O palestrante falará sobre o papel da arte e de cada pessoa na preservação das florestas e dos animais e o amplo espectro de ações que precisam ser realizadas nesse sentido: do consumo à incidência na formulação e implantação de políticas públicas, da cidadania à pesquisa científica, em constante atenção ao contexto local, regional, nacional e planetário.

O IFSC/USP está realizando esta palestra, inclusa na importantíssima Exposição Portinari e Maio Ambiente em parceria com a Prefeitura Municipal de São Carlos, através da Coordenadoria de Artes e Cultura, da Secretaria de Educação e da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, e a Diretoria de Ensino – Região de São Carlos – Secretaria da Educação do Governo do Estado de São Paulo.

Além dessas parcerias, a exposição conta com o apoio fundamental da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, do Grupo Gestor das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do Campus USP de São Carlos e do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP (FFCLRP/USP).

Pela importância que esta palestra tem no âmbito da própria exposição de Cândido Portinari, que ocorre no Teatro Municipal de São Carlos, este é, certamente, um evento a não perder, com entrada livre e gratuita.