13 de maio de 2021

Oportunidade: Bolsa de Desenvolvimento Técnico Industrial

Procurando valorizar a cooperação entre a Universidade de São Paulo e o Setor Produtivo, com o intuito de alavancar pesquisas e a economia do país, o Instituto de Física de São Carlos e a Agência USP de Inovação estão realizando um projeto de apoio ao docente no sentido de facilitar a realização de Convênios, Contratos e Registros de Propriedades Intelectuais.

Para isso está contratando um bolsista que deverá conduzir este projeto de apoio ao IFSC e ao Campus de São Carlos.

Atividades:

Atuar na condução de processos de identificação de oportunidades de inovação, assegurando a proteção às propriedades intelectuais e transferência das tecnologias geradas na USP e estimular o desenvolvimento de uma política de cooperação e sinergia entre a Universidade e entidades externas.

– Apoiar e orientar os pesquisadores na elaboração e trâmites internos de convênios e contratos.

– Apoiar os pesquisadores da USP na busca de financiamento e de parceiros externos.

– Estabelecer e executar contato com os demais campi, com o objetivo de apoiar o trabalho entre as unidades, estimulando a formação de redes de cooperação.

– Estabelecer e incrementar interação com incubadoras de empresas.

– Orientar e apoiar pesquisadores e grupos de pesquisa no processo de incubação de novos negócios, para a elaboração de plano de negócio e estratégias de implantação obedecendo a legislação pertinente.

– Conduzir processo de investigação e apoiar na realização de relatórios de patentes e direitos autorais, prestando orientação técnico-jurídica aos usuários, visando permitir a obtenção dos direitos de propriedade dos mesmos.

– Executar outras atividades correlatas, conforme necessidade, ou a critério de seu supervisor.

Pré-requisitos:

– Curso de Graduação Completo, com carga horária mínima fixada pelo MEC;
– Inglês técnico ou superior.

– Experiência na área de pesquisa, desenvolvimento ou inovação;

– Disponibilidade para 40 horas semanais;

Seleção:

Inscrições até o dia 20/05/2021.

Previsão de início: 01/06/2021 pelo período inicial de 6 meses, podendo ser renovável.

O selecionado receberá uma bolsa de R$ 3.000,00 mensais.

Envie um e-mail contendo os seguintes documentos para convenios@ifsc.usp.br

1 –  Currículo;
2 – Histórico da Graduação;
3 – (Opcional) Link da plataforma Lattes;
44 – (Opcional) Referências para recomendação.