6 de agosto de 2017

O papel do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC/USP)

É em um prédio construído em 1902 pela Società Dante Alighieri, no centro da cidade de São Carlos, que está sediado o Centro de Divulgação Científica e Cultural, o CDCC, uma instituição cuja origem remonta ao ano de 1985, quando o citado edifício foi adquirido pela Universidade de São Paulo.

Em atividade até hoje, o Centro, que mantém um observatório no Campus USP São Carlos, visa ao estabelecimento de uma maior interação da comunidade com a sociedade e à promoção de diversas atividades científicas e culturais, abrangendo tanto a comunidade da USP como a sociedade.

Em entrevista ao programa Na fronteira do conhecimento  (TV USP), o Diretor do Centro e também docente e pesquisador do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), Prof. Dr. Valter Luiz Líbero, dialogou sobre o CDCC. As duas partes dessa conversa podem ser conferidas abaixo:

Assessoria de Comunicação – IFSC/USP

Share On Facebook