8 de maio de 2019

Número recorde de inscritos na Escola de Física Contemporânea (EFC-2019)

O número de alunos interessados em frequentar a Escola de Física Contemporânea (EFC) – edição de 2019 – bateu todos os recordes, com 367 inscritos, sendo 234 oriundos do estado de São Paulo e 133 dos restantes estados do País.

A EFC-2019 realiza-se entre os dias 30 de Junho e 06 de julho próximos, sendo uma atividade de extensão que ocorre anualmente e tendo como público alvo alunos talentosos do ensino médio (2º e 3º anos) que apresentam interesse particular pela área de Física.

Os alunos agora selecionados para participar da escola serão informados até o dia 20 de maio e terão a oportunidade de assistir a aulas ministradas por professores da USP, de conviver com cientistas de um dos maiores centros de pesquisa multidisciplinar da América Latina, de visitar laboratórios de pesquisa do mais alto nível e de conhecer indústrias de tecnologia de ponta que nasceram dentro dos laboratórios de pesquisa do IFSC/USP.

A partir de agora, a comissão organizadora da EFC-2019 terá a dura missão de selecionar os 30 alunos que irão efetivamente participar da Escola, em regime de internato no IFSC/USP, durante uma semana inteira, com direito a alimentação, hospedagem em hotel com a presença de monitores e todo o restante apoio logístico, por forma a que os objetivos da Escola sejam atingidos.

Após a devida informação aos alunos selecionados, divulgaremos neste website sua procedência.