17 de fevereiro de 2021

Nota de falecimento: Prof. Dr. Ricardo De Marco (IFSC/USP)

O IFSC/USP comunica, com extremo pesar, o falecimento do Prof. Dr. Ricardo De Marco, docente do Grupo de Biofísica Molecular “Sérgio Mascarenhas” (FCI/IFSC-USP), vítima de acidente.

O Prof. Ricardo De Marco possuía graduação em Química pela Universidade de São Paulo (1998), doutorado em Ciências Biológicas (Bioquímica) pela Universidade de São Paulo (2003) e livre-docência pela Universidade de São Paulo (2015), com experiência na área de Biologia Molecular e bioinformática, atuando na área de genômica, transcriptomica e expressão heteróloga de proteínas e era professor associado do Instituto de Física de São Carlos – USP.

O sepultamento será realizado hoje (17/02), às 16h00, no Cemitério Jardim da Paz, em São Carlos.

Extremamente  abalada com esta noticia, a comunidade do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) endereça aos familiares e amigos do Prof. Ricardo De Marco seus sentidos pêsames.