19 de agosto de 2019

Na USP: “Simpósio Prevenção ao Suicídio – Complexidade e Esperança”

A Pró-Reitoria de Graduação da USP, por intermédio do Escritório de Saúde Mental (ESM), realizará no dia 09 de setembro do corrente ano, no auditório da Biblioteca Mindlin/USP (São Paulo), entre as 09h00 e as 18h00, o “Simpósio sobre Prevenção ao Suicídio – Complexidade e Esperança”, com a presença dos pró-reitores da Universidade de São Paulo – Professores Edmund Baracat (Graduação), Carlos Carlotti Júnior (Pós-Graduação), Sylvio Canuto (Pesquisa) e Maria Aparecida Machado (Cultura e Extensão Universitária).

A programação do evento está organizada da seguinte forma:

09h00 – Abertura;

09h30 – Palestra “O Impacto do comportamento suicida” – Prof. Neury Botega (UNICAMP);

10h30 – Palestra “A pauta proibida virou manchete: a nova relação da imprensa na abordagem do suicídio – Cleisla Garcia (Jornalista da TV Record);

11h30 – Conversa com o público;

12h30/13h45 – almoço;

13h50 – Palestra “Suicídio: fatores inconscientes e aspectos socioculturais” – Prof.  Roosevelt Cassorla (UNICAMP e Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo);

14h50 –  Acolhimento na prevenção e posvenção do suicídio” – Drª Karina Okajima Fukumitsu (Pós-Doutora do Instituto de Psicologia da USP/PNPD-CAPES);

15h50 – Palestra “O que os alunos nos ensinam sobre ideações suicidas?” – Prof. Andrés Eduardo Aguirre Antúnez (Escritório de Saúde Mental da USP e IPUSP;

16h50 – Conversa com o público;

18h00 – Encerramento.

Este evento conta com os apoios da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pró-Reitoria de Cultura e Extensão, ambas da USP, CNPq, FAPESP e GT – Fenomenologia, saúde e processos psicológicos da ANPEPP.

Para fazer sua inscrição neste evento, clique AQUI.