30 de janeiro de 2019

Ministério da Saúde e NIH (EUA) apoiam pesquisas biomédicas

O Ministério da Saúde do Brasil e o National Institutes of Health (NIH), dos Estados Unidos, lançaram uma chamada conjunta para pesquisadores brasileiros que colaboram com cientistas norte-americanos. Os candidatos selecionados receberão apoio financeiro para estudos em várias linhas de pesquisa biomédica.

Serão selecionados de oito a dez projetos, sendo que cada um receberá US$ 175 mil anuais, devendo concluir as pesquisas em até quatro anos. As áreas de pesquisa apoiadas pelo programa incluem alergia, imunologia e doenças infecciosas (incluindo Aids e suas comorbidades), distúrbios neurológicos e acidente vascular cerebral e ciências da saúde ambiental.

O NIH não estabelece critérios de titulação acadêmica para a submissão de propostas, mas avaliará o conhecimento das equipes de pesquisa, potencial impacto dos projetos, abordagem, potencial de inovação e instituições envolvidas.

Para fazer sua inscrição – até dia 08 de março do corrente ano – clique AQUI.

Deverá ser submetida uma proposta única para cada parceria. Os pesquisadores podem encaminhar uma carta de intenção até o dia 8 de fevereiro.

Para mais informações, clique AQUI.