22 de fevereiro de 2018

Microsoft convoca estudantes para a “Imagine Cup 2018”

Estão abertas até ao próximo dia 10 de abril, para estudantes brasileiros e de todo o mundo, as inscrições para a 16ª edição da Imagine Cup 2018, a competição mundial de tecnologia promovida pela Microsoft e que tem como meta transformar projetos acadêmicos em startups.

Nesta edição, o valor total do prêmio em viagens e créditos de nuvem supera US$ 700 mil dólares, tendo sido adicionados três prêmios especiais, de US$ 15 mil dólares cada, para competições específicas em categorias que representam o que há de mais avançado em transformação digital: Inteligência Artificial (APIs, bots e serviços cognitivos), Big Data (ferramentas de análise de dados) e Realidade Mista (funcionalidades do Windows e do HoloLens).

As duas melhores equipes serão premiadas em valores pecuniários (dólares) e créditos da Azure e a grande vencedora da competição também receberá uma mentoria do próprio CEO da Microsoft, Satya Nadella.

As equipes concorrentes deverão produzir um vídeo de até dez minutos contendo um pitch que fale da solução e como a computação em nuvem pode ajudar. Também devem submeter uma breve descrição do projeto e um protótipo executável. O conteúdo será revisado por uma equipe de juízes, que utilizará critérios descritos nas regras oficiais.

A iniciativa da Microsoft tem o intuito de conectar estudantes de todo o mundo e fornecer a eles ferramentas, recursos e experiências que transformem ideias inovadoras em realidade, sendo que, com esta iniciativa, a empresa acredita que o empreendedorismo é a mola propulsora do desenvolvimento do país. Projetos do Brasil e da América Latina vão concorrer com outros do mundo inteiro por uma vaga na final mundial, uma viagem internacional com todos os custos pagos. No total, são 53 times concorrendo nessa fase. A final da competição será realizada em Seattle no mês de julho.

Segundo a Microsoft, mais de 200 mil brasileiros já participaram do campeonato e nove equipes nacionais foram campeãs desde a primeira edição da Imagine Cup, há 16 anos. Em 2015, a equipe brasileira eFitFashion foi a grande premiada com um projeto que está revolucionando o mercado de moda online. A expectativa da Microsoft para este ano é que os jovens brasileiros surpreendam novamente com sua criatividade e capacidade de inovação.

Para obter mais informações e/ou se inscrever na competição, clique AQUI.