16 de maio de 2018

“Meu Eu do Futuro” aborda a ciência para meninas e meninos

Em mais um encontro realizado no dia 14 de maio, subordinado ao tema Meu Eu do Futuro, promovido conjuntamente pelo Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) e pelo Instituto de Estudos Avançados (IEA/USP), sob a coordenação da Profª Drª Yvonne Primerano Mascarenhas, o Auditório de nosso Instituto recebeu mais um grupo de alunos do ensino médio da cidade de São Carlos e região para a apresentação intitulada Ciências para meninos e meninas, com a participação da Profª Drª Andrea Stucchi Bernardez (IFSC/USP), que dialogou com os jovens estudantes sobre como fazer ciência é divertido e gratificante, além de garantir progresso à humanidade. A conversa foi no sentido de conscientizar todos que meninos e meninas devem ser estimulados a atuar, lado a lado, para tornar o mundo melhor!

Meu eu do futuro é uma série de encontros dedicados a alunos do ensino médio que buscam decidir o que fazer depois da escola, buscando integrá-los no ambiente universitário para incentivar reflexões e decisões sobre o que fazer após a conclusão dos estudos.

Em cada encontro um professor universitário compartilha um breve discurso sobre o tema de sua área de atuação para ajudar o aluno a identificar sua vocação. A programação completa está disponível no site da Agência Multimídia de Difusão Científica e Educacional “Ciência Web” (www.usp.br/cienciaweb) que é a idealizadora desta ação.

Os alunos interessados em participar do evento devem preencher o formulário de inscrição no site da Ciência Web. As inscrições são gratuitas.