Mestrado em Físico-Química

O Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) oferece oportunidade a candidatos interessados em cursar FAPESP-LOGO175o Mestrado com bolsa da FAPESP, cujo prazo de inscrição encerra em 1º de março.

Os bolsistas participarão do projeto Jovem Pesquisador da FAPESP “Desenho e Controle de Padrões Eletroquímicos Auto-organizados”, sob orientação de Raphael Nagao.

A ideia central do projeto consiste em compreender o fenômeno de auto-organização espaço-temporal em sistemas químicos afastados do equilíbrio termodinâmico. O conhecimento adquirido será utilizado no controle e desenho racional de materiais micro e nanoestruturados que mimetizam artificialmente o processo de fotossíntese e fototropismo.

A linha de pesquisa é interdisciplinar, portanto, pessoas que atuam nas áreas de Química, Física, Engenharia e áreas correlatas são bem-vindas.

Os candidatos devem apresentar iniciativa, independência e automotivação na pesquisa; excelente histórico acadêmico acompanhado do Currículo Lattes; conhecimento avançado em inglês e disponibilidade de realizar estágio científico no exterior; e interesse no desenvolvimento de experimentos espectro-eletroquímicos e/ou simulações numéricas.

Os interessados devem entrar em contato com Raphael Nagao no e-mail nagao@iqm.unicamp.br

Para conferir esta oportunidade, clique AQUI.