18 de outubro de 2020

Mesmo com restrições: “Feira de Ciências e Tecnologia” reuniu 91 clubes de ciências

Mesmo com as restrições de isolamento social impostas pela pandemia da Covid-19, a Feira de Ciências e Tecnologia, realizada este ano, sob os auspícios da Diretoria de Ensino – Região de São Carlos, em parceria com o  Centro de Pesquisa em Óptica e Fotônica (CEPOF) financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e o Instituto Nacional de Óptica Básica e Aplicada, financiado pelo CNPq, sediados no Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), da Universidade de São Paulo (IFSC/USP), conseguiu uma adesão impressionante. Na circunstância, foram formados 91 Clubes de Ciências cuja participação incluiu todas as escolas de anos finais do ensino fundamental e ensino médio da Rede Estadual da Região de São Carlos (36 escolas), 110 professores e 315 estudantes.

Recordamos que a Feira de Ciências e Tecnologia é uma ação que busca desenvolver o protagonismo juvenil, o letramento científico e a alfabetização científica.

Prezado leitor, prestigie os trabalhos dos Clubes de Ciências das escolas estaduais da Diretoria de Ensino – Região de São Carlos. Conheça e curta os trabalhos dos estudantes protagonistas e de seus seus brilhantes professores.

Acesse, AQUI e AQUI.