3 de março de 2011

Latin American Symposium on Solid State Physics (SLAFES)

Do dia 27 ao dia 31 de março, ocorrerá, em Maragogi (AL), a 20ª edição do Latin American Symposium on Solid State Physics (SLAFES).

O simpósio, já realizado em cidades de diferentes países da América Latina, desde seu início, em 1969, este ano terá sua sede no Brasil e já conta com uma enorme gama de convidados, pesquisadores renomados, dos mais diferentes países.

Entre os temas de discussão estão supercondutividade, magnetismo, semicondutores e ciência dos materiais.

As inscrições para o simpósio, que é direcionado a estudantes de pós graduação, podem ser feitas através do site do evento, assim como a submissão de trabalhos.

Data: 03 de março

13 de janeiro de 2011

Latin American Symposium on Solid State Physics (SLAFES)

Em março deste ano, acontece a XX edição do Latin American Symposium on Solid State Physics (SLAFES), que, desta vez, terá como sede Maragogi (AL).

O evento, que começa dia 27 e vai até 31 de março, pretende reunir estudantes de pós-graduação e professores, da América Latina, para discutir os recentes avanços nas diversas subáreas de Ciência da Matéria Condensada.

Serão convidados diversos pesquisadores da área para apresentarem seus trabalhos aos participantes.

A primeira edição do simpósio foi realizada em Caracas (Venezuela), em 1969, e até hoje já foi realizada em oito diferentes países. Este ano, no Brasil, pretende-se dar o mesmo formato ao evento, com o seu vasto âmbito de aplicação científica tradicional.

Serão incluídas discussões sobre cooperação internacional e possibilidades de financiamentos, na América Latina.

Para mais detalhes do evento, assim como orientações para inscrição, basta acessar http://www.slafes-xx.ifsc.usp.br/portal/index

Data: 13 de janeiro