21 de maio de 2018

IV Congresso de Graduação da USP – alteração de datas

A Universidade de São Paulo organiza nos dias 04 e 05 do próximo mês de julho, na Cidade Universitária, em São Paulo (Auditório do Centro de Difusão Internacional da USP, localizado na Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 222), o IV Congresso de Graduação da USP, que este ano estará subordinado ao tema Buscando a Transdisciplinaridade na Construção do Conhecimento, indo ao encontro de um dos principais objetivos, que é reunir profissionais da Universidade e de outras instituições de ensino superior que tenham experiências e inovações no ensino de graduação, por forma poder compartilhar e discuti-las.

As principais datas referentes a este congresso foram prorrogadas

As inscrições para este evento estão abertas até dia 18 de junho e deverão ser realizadas através do site do Congresso (AQUI).

Os interessados em participar do congresso deverão enviar seus trabalhos até 27 de maio (CLIQUE AQUI)

Os assuntos devem estar relacionados ao ensino de graduação, como métodos ativos de ensino-aprendizagem, elaboração, aplicação e avaliação de materiais didáticos, formação de professores, objetos de aprendizagem, jogos e vídeos eletrônicos, reformulação curricular e laboratórios virtuais.

Poderão participar neste Congresso de Graduação da USP, docentes, pós-doutores, pós-graduandos, bolsistas de estágio PAE e monitores-bolsistas do Programa de Formação de Professores (pós-graduandos) e estudantes de graduação que tenham desenvolvido trabalho de pesquisa relativo ao ensino de graduação ou de ensino médio, sob orientação de docentes.

Na programação do congresso estarão incluídas oficinas de métodos pedagógicos e ferramentas de apoio ao ensino para os professores e pós–graduandos, além das sessões de apresentações de pôsteres.

Uma novidade nesta edição é um workshop que será especialmente organizado para professores de ensino médio da rede pública.