21 de janeiro de 2021

Iniciação científica e intercâmbio em evento no Instagram

Já pensou em conseguir um intercâmbio com bolsa?

E sobre uma Iniciação Científica (IC) na área que você curte, e ainda sendo remunerado?

Tudo o que você precisa saber sobre Iniciação Científica e Intercâmbio, em um evento no Instagram – @enzoqwe

Você não apenas vai aprender sobre os tipos de intercâmbio, de dentro e fora da USP, a se preparar para conseguir uma vaga, e sobre a vida em outro país, como também terá a companhia próxima de diversos intercambistas, em uma semana completa, para te ajudar de verdade com o tão sonhado intercâmbio.

E isso é só metade do conteúdo!

Você vai aprender a escolher uma IC, encontrar um professor, ganhar uma bolsa, aprender sobre os editais PAPFE e PUB, bem como vai ter contato com alunos e professores da faculdade que mandam muito bem nas suas pesquisas!

Sem falar que você vai aprender a burocracia necessária para conseguir, de maneira muito mais fácil, uma IC pela USP, seja você aluno dela, ou não.

Neste evento teremos:

– Lives no Instagram com intercambistas de diversos países, cursos e editais;

– Lives no Instagram com alunos de Iniciação Científica;

– Lives no Instagram com docentes da USP e da UNICAMP mostrando os passos para uma iniciação científica de qualidade, diferenciais que a IC e o Intercâmbio promovem para a carreira do aluno. E muitas dicas de como conseguir e facilitar cada um dos processos.

– Palestra: “Do zero à Iniciação Científica”

Desde escolher a sua IC, encontrar um bom professor, ganhar uma bolsa de pesquisa até como fazer sua própria pesquisa científica, seja você aluno USP, ou não.

– Palestra: “Do zero ao Intercâmbio”

Desde os mais de 36 tipos de Intercâmbio, com e sem bolsa, para alunos ou não da USP. Editais de Duplo diploma, AUCANI, intercâmbio de 6 meses, 1 ano; passando por toda a preparação necessária para ser inscrito, até a vida em outro país.

– Palestra: “Iniciação Científica PUB e Edital PAPFE”

O que é o Edital PAPFE e como ele é essencial para uma IC PUB-USP. Passo a passo para conseguir uma IC PUB-USP. O que ninguém te contou sobre o contato com os docentes, a melhor época de ir atrás de uma IC e MUITAS dicas que irão facilitar sua vida.

Tudo isso sem sair de casa, pelo Instagram @enzoqwe , começando às 19h do dia 25/01 até o dia 29/01. Semana que vem, não perca!

Link das lives e palestras:

Link do evento no facebook: